Higiene Bucal - Meu Dentinho

O Projeto Meu Dentinho tem o propósito de auxiliar as crianças da Educação Infantil, na conscientização da saúde bucal com o uso de estratégias educativas e motivacionais através de atividades propostas na parceria escola e família. Conscientizando as crianças sobre a saúde bucal, a partir de medidas práticas de escovação em seu dia a dia e no uso de atividades que explorem sobre outros meios que promovem a higiene bucal. Despertar já na infância, o cuidado com os dentes realizando a escovação para prevenir cáries, conhecendo as maneiras corretas de escovar os dentes, mostrar a importância de fazer visitas periódicas ao dentista.

Nossa turma do maternal I Integral já está realizando o projeto com parceria escola e família, todas as quinta-feira é feito o sorteio em sala e a criança leva para casa o Dentinho para passar o final de semana e está sendo um sucesso.

Turma: Integral I Maternal

Professoras: Byanka e Joziane