FIC 2022 - Nossa Feira de Iniciação Científica

A Feira de Iniciação Científica (FIC) é um projeto anual que mobiliza todos os segmentos da escola, desde a educação infantil até o ensino médio. Por meio dela, os alunos vivenciam, desde a tenra idade até a sua juventude, a pesquisa aliada à prática, respeitando as habilidades de cada faixa etária.

O tema da FIC é diferente todos os anos. A última feira, que ocorreu na escola no dia 18/11/2002, foi sobre a tecnologia aplicada as mais variadas áreas do conhecimento, tais como: transportes, comunicação, saúde, escrita, invenções e inventores, robótica, esportes, equipamentos gastronômicos, cinema e entre outros subtemas incríveis.

Todas as pesquisas foram expostas na forma de apresentações abertas à comunidade. Os alunos são os protagonistas do evento, evidenciando, com entusiasmo e alegria, o resultado do seu trabalho.

Confira nas fotos a seguir o que foi a FIC 2022 do Colégio CECAM, que além de preparar os alunos para as diversas áreas do saber, alinha uma educação pautada em valores à vida.