Educação Física e a Inclusão

O Esporte é um dos principais meios de inclusão no mundo. Ele  tem o poder de unir as pessoas, povos e nações todos por uma só cor, uma só bandeira. A bandeira da alegria e dos momentos que fazem o coração disparar. E por isso a educação física escolar tem um papel fundamental no desenvolvimento de cada aluno, no desenvolvimento motor, e suas habilidades, como coordenação motora e cognitivas.

Através dos esportes, jogos e brincadeiras, conseguimos trabalhar de maneira direta, as questões de companheirismo, trabalho em equipe, respeito ao próximo, a perder e ganhar, ensinando os valores.

Na aula de hoje, trabalhamos com o handebol adaptado, modalidade esportiva para cadeirantes. Dividimos duas equipes e fizemos um jogo. Adaptamos as regras e desenvolvemos um jogo no qual os alunos só poderiam jogar sentados e não poderiam levantar para se locomover.

A experiência foi enriquecedora para todos.

Turma: 3° A

Professor: Guilherme Fernandes - Educação Física