Despertando o Espírito Empreendedor: Programa Geração Empreendedora 2023

É com grande entusiasmo que compartilhamos uma emocionante oportunidade para nossos estudantes do ensino médio. Cerca de 1 mil jovens de mais de 90 escolas, representando 45 cidades catarinenses, estão participando da edição 2023 do estimulante projeto Geração Empreendedora.

Idealizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), esse projeto, agora em sua 9ª edição, é fruto de uma colaboração exemplar entre Associações Empresariais e empresários voluntários do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC) e do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME).

A iniciativa busca cultivar o espírito empreendedor e fomentar a cultura associativista entre os estudantes de ensino médio. Com uma abordagem única, o projeto oferece conteúdos exclusivos da metodologia, preparando os jovens para abraçar os desafios e oportunidades do mundo dos negócios.

Nossos alunos da 2ª série do Ensino Médio CECAM têm a honra de fazer parte desse enriquecedor programa. O Programa Geração Empreendedora 2023 é composto por cinco etapas, cada uma delas incluindo encontros programados e atividades instigantes.

Ao longo do programa, nossos alunos terão acesso a uma apostila completa, um verdadeiro guia para nutrir o espírito empreendedor. E ao concluírem todas as etapas, eles serão agraciados com um certificado de participação, reconhecendo o empenho e dedicação dedicados a essa jornada.

Uma das maravilhosas vantagens do programa é a imersão direta no mundo empresarial. Com visitas a empresas locais e atividades práticas, nossos jovens terão a oportunidade de experimentar, de perto, os desafios e triunfos enfrentados pelos empreendedores.

O Programa Geração Empreendedora 2023 tem como meta primordial despertar, incentivar e orientar o espírito empreendedor e a cultura associativista em nossos alunos. Queremos ampliar suas perspectivas sobre o mundo dos negócios e motivá-los a buscar oportunidades inovadoras.

Turma 2ª série Novo Ensino Médio

Coordenadora Michele