Carnaval do Maternal III

Semana do carnaval... que é uma festa muito tradicional no nosso país.

O carnaval na escola é uma data muito esperada pelos alunos, além de ser uma manifestação artística e cultural, é um momento de diversão para eles.

Por isso, é importante desenvolver atividades festivas que estimulem a participação e a criatividade dos alunos. Na educação infantil é uma forma de aprender brincando, através da cultura, da dança e das brincadeiras.

Durante essa semana, realizamos atividades voltadas ao carnaval como a máscara e o pandeiro por exemplo, além de todas músicas com cantigas com esse tema.

O Maternal III A brincou e se divertiu muito durante essa semana e para encerrar fizemos nossa festinha de carnaval na salinha, onde as crianças aprenderam a compartilhar com os amigos um delicioso lanchinho.

Turma: Maternal III A

Professora: Patrícia