A intencionalidade nas brincadeiras
A intencionalidade nas brincadeiras dentro do contexto escolar é fundamental para promover um ambiente de aprendizado significativo e enriquecedor. No término das atividades da turma do 2º ano C, a chegada do momento mais esperado do dia, o acesso à Caixa "TERMINEI PROFE, E AGORA", representa não apenas um momento de diversão, mas também uma ...
Coordenação motora na Ed. Infantil
Na educação infantil a coordenação motora é trabalhada e desenvolvida de zero a seis anos da criança. E nesse momento que o corpo humano está apto em realizar movimentos articulados que resultam na interação entre os sistemas; muscular, esquelético, nervoso e sensorial. A coordenação motora diz respeito à nosso corpo em realizar movimentos ...
A importância de trabalhar a coordenação motora na Educação Infantil
O objetivo de trabalhar a coordenação motora fina na educação infantil é promover o desenvolvimento das habilidades necessárias para realizar tarefas que exigem movimentos precisos das mãos e dos dedos. Isso inclui atividades como desenhar, recortar, pintar, escrever e manipular pequenos objetos. Ao desenvolver a coordenação motora fina, as ...
Um dia de equilibrista na sala de aula
Nosso projeto agora é o tema circo, para que possamos realizar atividades é importante que as crianças entrem nos personagens, para isso o lúdico se torna muito importante. O lúdico desempenha um papel fundamental antes de iniciar uma atividade, especialmente em contextos de aprendizado e desenvolvimento. Ele cria um ambiente mais descontraído e ...