Bichinhos de Jardim na Educação Física. Trabalhando projetos além da sala.

Nas últimas semanas, as turmas do pré I têm se imergido no emocionante projeto "Bichinhos de Jardim" como parte integrante do currículo escolar. Durante as aulas de educação física busquei enriquecer ainda mais o conteúdo desse projeto por meio de atividades dinâmicas e envolventes. Uma dessas atividades foi dedicada ao adorável bichinho joaninha.

De forma lúdica e interativa, os alunos participaram de um circuito motor especialmente concebido para explorar a temática da joaninha. A tarefa era simples, mas desafiadora: relacionar a joaninha com a mesma cor da pétala da flor. Esta atividade não só estimulou a coordenação motora ampla, mas também a coordenação motora fina, especialmente por meio do movimento de pinça.

Ao longo da execução do circuito, os alunos foram incentivados a se movimentarem de maneira criativa e coordenada, o que contribuiu significativamente para o desenvolvimento de suas habilidades motoras. Além disso, a atividade proporcionou um ambiente de aprendizado prazeroso e estimulante, onde a interação entre os alunos foi incentivada e valorizada.

É notável como atividades como esta podem integrar diferentes áreas do conhecimento, estimulando não apenas o aspecto físico, mas também cognitivo e social das crianças. Como professora, é gratificante testemunhar o entusiasmo e o engajamento dos alunos durante esses momentos de aprendizado ativo e significativo.

Em suma, a atividade dedicada à joaninha no contexto do projeto "Bichinhos de Jardim" representou uma oportunidade valiosa para promover o desenvolvimento integral dos alunos, reforçando a importância da Educação Física como parte essencial do currículo escolar.

Turma: Pré I – A

Professora: Chrystiani